quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Algo mais que o poético

Pintura - Fernando Barbosa


Uma mulher
é algo mais que suas curvas.
É algo mais que seus perfumes
É algo mais que suas vestes.

Uma mulher
é algo mais que um romance
É algo mais que sua nudez
É algo mais que um poema.

Uma mulher
é algo mais que sua palavra.
É algo mais que seu silêncio.
É algo mais que um poeta.

Em uma mulher o que amanhece é à noite.
Em uma mulher o que anoitece é o amor.
Em uma mulher o que acontece é o amor.

Uma mulher é muito mais que uma loucura.

Uma mulher
é algo mais que sua alquimia.
É algo mais que uma eternidade.
É algo mais que uma oração.

Uma mulher
é algo mais que sua história de amor.
É algo mais que seu abandono.
É algo mais que sua dor.

Uma mulher
é algo mais que seu desejo
É algo mais que um sonho.
É algo mais que sua insônia.

Toda mulher é naufraga em seu amor.
Toda mulher é perto mesmo quando ausência.
Toda mulher é nudez mesmo quando vestida.
Toda mulher é muito mais que sua genealogia.

Uma mulher
é algo mais que os homens que a desejam
que a esquecem
que a choram.

Uma mulher é algo mais que sua solidão.

Toda mulher é palavra mesmo em silêncio.
Toda mulher é silêncio mesmo quando palavra.

Uma mulher é algo mais que seu amor.

Uma mulher, uma única mulher, é quem poema a minha vida.

12 comentários:

Anônimo disse...

A partir de agora sou muito mais feliz de me saber mulher.
Lindo, lindo o teu texto.
Alessandro você é grande. É poeta.

Phrann disse...

Lindo!
Realmente, um poema pra perfumar a vida da gente!

Voce escreve divinamente!

Bjos

Pri S. disse...

Alessandro,

Todas as mulheres do mundo vão sentir-se presenteadas pelas suas palavras. Mas a única que poema a sua vida, com certeza vai sentir-se a que mais transcende... Lindo poema. Bjos

Anônimo disse...

Rapaz, agora me deu uma vontade de ter nascido mulher... (rsss)
Tu é foda Palmeira.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lindoooooooooooooo o poema!!!!!!!!!!

E quem é a sortuda???

Continua escrevendo assim! Teus textos são belos!

Bjs

ebbios disse...

Sempre tão belo teus silêncios lidos.

Dani disse...

e ai de quem não se encontra nas tuas palavras. lindas elas. todas.

abraços também.

Juliana Vermelho Martins disse...

Precisa amar muito as mulheres pra escrever uma coisa tão gentil e delicada. Como representante da classe, me senti lisongeada! Ótimo!

Anônimo disse...

Querido você é o meu melhor poema, o poema que eu adoro ter por perto, a cada dia sinto como é grande a amplitude de ter você ao meu lado.

Lellis Vasconcelos

Unknown disse...

"Lipirius":Belo!

Ianê Mello disse...

Felie,

belíssimo poema.
Quanta sensibilidade e lirismo em suas palavras.

Vc me deixaria postá-lo em meu blog, colocando seu link como referência?

Vá visitar-me. Na verdade possuo quatro blogs diversos e gostaria que conhecese.

Aguardo sua resposta.

Parabéns!

Um abraço.

Ianê Mello