sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Solidão de orquídeas

Pintura - Van gogh
Conheci uma mulher de olhos tristes, seios castos e suntuosa boca. Conheci uma mulher coroada de orquídeas. Uma mulher com cheiro de jardim e de olhos serenados. Com pele cândida e epíteto poético. Conheci uma mulher de palavras rubras e riso trágico. Ébria do vinho de sua solidão. Bela sua dança, sua nudez ainda vontade. Belas as covinhas brotadas em sua face quando riso. Belo o modo como abraça o olhar com os cílios cansados. Bela como uma sinfonia de rouxinóis.
Conheci uma mulher triste como um sereno. Mesmo sendo ela toda a chuva. Triste como o mendigar de uma criança vestida de noite para o luto, após haver perdido sua mãe para a fome. Conheci uma mulher bela como um poema em silêncio. Bela como a ternura de um beijo de mãe no filho quando dorme suas travessuras.
Conheci uma mulher triste, que nunca se despediu do amor, mesmo tendo ele partido. Conheci a solidão de uma mulher coroada de orquídeas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Coisa linda. Lindo, lindo. Quase sem palavras estou.

Maira corossate

Anônimo disse...

Talvez seja esse o teu mais bonito texto postado. Muito bom.

Anônimo disse...

Mui bella sua soledad! Mui bella!

ebbios disse...

"Conheci uma mulher triste, que nunca se despediu do amor, mesmo tendo ele partido."

Puta que pariu!

Dani disse...

e no conhecer da alma, uma calma sem fim.

lindo blog. parabéns!

outro abraço.

Anônimo disse...

Amigo escritor Alessandro, cheguei aqui depois de ter passado em vários blogs e sem dúvidas nenhuma esse foi o que mais me chamou atênção. Não apenas pela escrita elegânte e poética, mais pelo profissionalismo. Em sua entrevista você diz que tem 3 livros lançados, eu gostaria de saber como posso comprá-los. Tenho prentenção de um dia também ser escritor, escrevo mais ainda não consegui dá aos meus textos a consistência que vejo nos teus. No teu blog não tem um texto que de imediato não nos prenda. Tens talento e merece reconhecimento. Abraços, voltarei mais vezes.

Anônimo disse...

Maravilhoso! Grande poeta!
Abraços

Anônimo disse...

Oi, Alessandro!

Vim aqui agradecer a visita que fizeste ao meu Blog e aproveitei pra curtir um pouquinho a tua escrita.

Lindos os textos! Parabéns! Muito legal mesmo! E o que dizer da pintura de Van Gogh? Dispensa comentários... Pra mim é um dos melhores pintores que já existiu...

Vou deixar o teu blog na minha relação, assim fica mais fácil pra te visitar outras vezes!

Beijo e ótimo findi pra ti!

Anônimo disse...

Imagina, não tem o que agradecer!

Se quiser me adicionar no msn, o contato é: cassa@terra.com.br

Anônimo disse...

conociste a una mujer triste...
cámbiale el destino!!
bellas palabras
besitos...

Anônimo disse...

Orquídeas me remetem a boa lembranças. Lindo. Beijos doces!

A pitonisa disse...

Acabei de conhecer um poeta doce que se apodera da triste visão, mostrando a sua face mais linda.

Anônimo disse...

Por que nao:)

Ianê Mello disse...

Que texto comovente...

Em alguns momentos , me vi nessa mulher.

Parabéns!

Beijos.